sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química promove Campanha Noite sem Acidente no Baixo Gávea


Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química promove Campanha Noite sem Acidente no Baixo Gávea 

Nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, Dia Municipal de Conscientização contra o Jovem e o Álcool no Trânsito, a Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química promove a campanha “Noite sem Acidente”, às 21h, no Baixo Gávea.

A abordagem será feita de forma lúdica, distribuindo folhetos informativos com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância de reduzir o número de acidentes envolvendo jovens alcoolizados ao volante de um automóvel. De acordo com especialistas, essa responsabilidade não é apenas do governo, mas também da família e da escola.

A Campanha escolheu esse dia, para lembrar a morte de cinco jovens na Lagoa Rodrigo de Freitas, ocorrida no dia 3 de setembro de 2007, que voltavam de uma festa e o motorista estava alcoolizado.

A Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química tomou a iniciativa de implementar essa campanha dentro do Programa Rio Cidade Preventiva, onde diversos jovens universitários voluntários, capacitados pela equipe da coordenadoria, visitam bares e boates, especialmente nos finais de semana, alertando e conscientizando aos seus frequentadores e principalmente aos jovens dos riscos do uso de álcool ao dirigir.

CEPDQ - Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química
da Prefeitura RJ_Tel.:(21)2548-1550_Cel.:(21)9247-6153



RIO NA PREVENÇÃO
FAMÍLIA CRISTÃ
SE VOCÊ TEM ALGUEM
 NESTA SITUAÇÃO
PROCURE  AJUDA AGORA
VOCÊ NÃO PRECISA
 DE DROGAS PARA VIVER
Na Casa da Comunidade Mãe e Santíssimo Sacramento
 Rua Pedro Calazans 55_Engenho Novo_ RJ _
Informações 9993-9395 ou 9184-9814
Os Doze Passos
1- Admitir_ 2- Confiar_ 3- Entregar_ 4- Arrepender-se_5- Confessar_ 6- Renascer_ 7- Reparar_ 8- Professar a Fé_ 9- Orar e Vigiar_10- Servir_  11- Celebrar_12- Festejar



Nenhum comentário:

Postar um comentário