quarta-feira, 16 de julho de 2014

CELULITE, ORIGENS E SOLUÇÕES PARA AMENIZAR ESSE INCOMODO

CELULITE, ORIGENS E SOLUÇÕES PARA AMENIZAR ESSE INCOMODO

É impressionante essa informação, mas 8 em cada 10 mulheres tem algum grau de celulite, segundo pesquisas da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Seja de qual motivação for ela causa desconforto visual e físico. Isso mesmo, dependendo do nível da inflamação da célula, causa muita dor local.
A celulite é um problema estético enfrentado por pelo menos 95% das mulheres ao redor do mundo, o que demonstra que essas imperfeições, conhecidas também como efeito casca de laranja, não recusam quase nenhuma vítima.
De acordo com dermatologistas, em muitos casos, a celulite está diretamente ligada ao acúmulo e retenção de líquidos nas nádegas e coxas.
A celulite ocorre a nível das células do tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares (pequenos e finos vasos) no tecido adiposo encontra-se deficiente.
Inicialmente para conhecer o processo de formação da celulite precisamos conhecer o lipócito, que é a célula de gordura.
A celulite está ligada a fatores hereditários e sua principal causa está no hormônio chamado estrógeno. Em momentos em que ocorre um aumento na produção desse hormônio, como gravidez, amamentação, menstruação, pré menopausa e no uso de anticoncepcionais, a celulite agrava-se.
A falta de atividade física e uma dieta inadequada são também alguns dos fatores que favorecem o aparecimento da mesma. É muito difícil eliminar a celulite, e não há métodos de mensuração objetiva, contudo é possível preveni-la ou amenizá-la. A melhor solução é praticar exercícios físicos e mudar os hábitos alimentares. Quanto mais tarde se iniciar esta mudança de comportamento, mais difícil será a recuperação e o combate à celulite.
Legging Invel, tratamento com estilo
Graças à tecnologia da Invel, essa tarefa de reduzir/eliminar a celulite torna-se mais tangível, afinal basta usar diariamente a Invel Active Shorts, agora com a versão Legging, ideal para o inverno.
Esse calça celulitelo possui tecnologia japonesa, tem registro junto a Anvisa, e estudos científicos de comprovação de sua segurança e eficácia clínica realizadas em reconhecidas instituições nacionais e internacionais.
Graças à tecnologia do exclusivo mineral MIG3 aplicado ao tecido, quando em contato com o calor do corpo promove bioestimulação que produz o óxido nítrico, melhorando a circulação.

Em estudo com 151 mulheres que usaram a bermuda Invel com tecnologia MIG3 durante 60 dias, por 8 horas diárias, demonstrou uma melhora média de 19% no aspecto clínico da celulite.
Uma peça muito versátil e pode ser usada diariamente, a peça foi elaborada pensando nas mulheres que têm uma vida corrida, e precisem de uma peça de roupa que alie conforto, elegância e tecnologia.
Os produtos da Invel são comercializados em site: www.invel.com.br Vamos começar a cuidar da celulite agora para encararmos o verão, com muita disposição e alegria.Blog Amelias.

Rio na Prevenção  




MAMOGRAFIA, UNICA FORMA DE PREVENIR O CANCER DE MAMA

MAMOGRAFIA, UNICA FORMA DE PREVENIR O CÂNCER DE MAMA

Há tempo a sociedade brasileira discute o câncer de mama. No entanto, nas últimas décadas o tema ganhou ainda mais evidência.

Por um lado pela ampliação da consciência por parte das mulheres e das autoridades, o que é bom. Mas por outro, pelos números assustadores de quase 60 mil novos casos a cada ano, com mais de 12 mil mortes, sendo uma das principais causas de óbito da mulher brasileira.

Nesse cenário, uma protagonista se encontra no foco da discussão, a mamografia. Mais que um exame, ela se apresenta como procedimento primordial para a detecção do câncer de mama, sendo a forma mais eficaz de diagnóstico precoce.

Entretanto, infelizmente, não é bem assim que alguns especialistas veem e o efeito disso, gerando retrocesso, em algumas medidas, como a Portaria 1.253/2013.

A iniciativa, de autoria do Ministério da Saúde, restringe o repasse de verbas da União aos municípios para mamografias em pacientes na faixa etária de 50 a 69 anos.

Além disso, o foco passa a ser a mamografia unilateral, ou seja, o exame sendo realizado como forma de rastreamento em apenas uma das mamas. Paralelamente a isso, tanto a experiência do consultório quanto os inúmeros estudos e acompanhamentos realizados pelos principais mastologistas do Brasil e do exterior comprovam que a idade ideal para o início do trabalho preventivo, via mamografia, é 40 anos.

Vários são os fatores que contribuem para essa conclusão, um deles o próprio estilo de vida estressante atual, alimentação, entre outros, que contribuem para a manifestação da doença cada vez mais cedo.

Um estudo da Universidade Federal de Goiás constatou que 22% dos casos de câncer de mama no Brasil ocorrem com mulheres entre 40 e 49 anos. Vale ressaltar que a realidade de outros países, cujo alguns estudos são citados para embasar argumentos de alguns especialistas, difere do Brasil, como, por exemplo, o sistema de saúde pública que aqui, em terra de dimensão continental, acaba sendo prejudicado.

Mesmo que o Brasil ainda não tenha conseguido diminuir a taxa de mortalidade por câncer de mama, é possível verificar uma estabilização e discreta redução nas mortes no Sudeste e no Sul do Brasil, onde há rastreamento mamográfico mais adequado.

Infelizmente, no Centro-Oeste, no Nordeste e no Norte o índice ainda é alto por uma série de fatores, como acessibilidade à mamografia, ao diagnóstico, ao tratamento etc. Além disso, no país como um todo há ainda muita falta de informação e é dever de todos os agentes de saúde promove-la de forma responsável e adequada à realidade brasileira.

Por fim, é recomendável aos médicos que continuem solicitando a mamografia de rastreamento para pacientes acima de 40 anos e não aceitem a chamada mamografia unilateral. Especialistas tem a responsabilidade de educar e informar a sociedade sobre os procedimentos mais corretos e seguros em prol da saúde preventiva.

E a mamografia é um instrumento de extrema importância, tendo reflexo na redução de cirurgias mutiladoras (mastectomias), diminuição de sofrimento e melhor qualidade de vida da paciente após o câncer. Vamos continuar na defesa de todas as formas de prevenção ao câncer de mama, destacando a mamografia a partir dos 40. Blog Amelias

Rio na Prevenção