terça-feira, 20 de agosto de 2013

Programa Lixo Zero


Não adianta dizer que foi sem querer, pedir para relevar ou recolher rapidamente aquele papelzinho que “escorregou” da mão.

Os agentes do programa Lixo Zero, da Comlurb, que começam hoje a multar quem jogar sujeira em vias públicas do Centro do Rio foram treinados para não ceder às tentativas dos cariocas de se esquivar da nova lei.

Segundo o presidente da Comlurb, Vinicius Roriz, os fiscais foram orientados para não cair nas desculpas mais comuns na hora de jogar lixo no chão.

- Todos eles sabem diferenciar quem deixa cair um papel no chão de quem jogou realmente. Fizemos um treinamento para não termos esse tipo de problema - explica.

Depois do flagrante, não haverá como voltar atrás, garante o presidente da companhia. A multa será aplicada mesmo se o infrator recolher a sujeira. Quem se sentir injustiçado com a punição poderá entrar com um recurso, que vai ser analisado pela própria instituição.


O Lixo Zero começará a ser implantado a partir das 7h de hoje, na Avenida Rio Branco e redondezas, na Cinelândia, no Largo da Carioca e nas ruas Sete de Setembro e da Quitanda e Uruguaiana. As multas vão variar de R$ 98 a R$ 3 mil.http://extra.globo.com/noticias/rio/Roberta Hoertel


Nenhum comentário:

Postar um comentário