quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prevenção as Drogas: Caminhos Disponíveis as dependências químicas


Prevenção as Drogas: Caminhos Disponíveis as dependências químicas

1. Das informações científicas - Quanto mais alguém souber sobre as drogas, mais condições terão para decidir usá-las ou não. Uma informação pode ser trocada por outra mais convincente e que atenda aos interesses imediatos da pessoa.

2. Da legalidade - Não se devem usar drogas porque elas são ilegais. Mas, e as drogas legais? E todas as substâncias adquiridas livremente que podem ser transformadas em drogas?

3. Do princípio moral - A droga fere os princípios éticos e morais. Esses valores entram em crise exatamente na juventude.
4. Do maior controle da vida dos jovens - Mais vigiados pelos pais e professores, os jovens teriam maiores dificuldades em se aproximar das drogas. Só que isso não é totalmente verdadeiro. Não adianta proteger quem não se defende.

5. Do afeto - Quem recebe muito amor não sente necessidade de drogas. Fica aleijado afetivamente quem só recebe amor e não o retribui. Droga é usufruir prazer sem ter de devolver nada.

6. Da autoestima - Quem tem autoestima elevada, não engole qualquer "porcaria". Ocorre que algumas drogas não são consideradas "porcarias", mas "aditivos" para curtir melhor a vida. 
7. Do esporte - Quem faz esporte não usa drogas. Não é isso o que a sociedade tem presenciado. Reis do esporte perdem sua majestade devido às drogas.

8. Da união dos vários caminhos - É um caminho composto de vários outros, cada qual com sua própria indicação. Cada jovem escolhe o mais adequado para si.

Por enquanto, é o que tem dado os resultados mais satisfatórios.
  
9. Da Integração relacional -Nesse trajeto, o jovem é uma pessoa integrada consigo mesmo (corpo e psique), com as pessoas com as quais se relaciona (integração social) e com o ecossistema (ambiente), valorizando a disciplina, a gratidão, a religiosidade, a ética e a cidadania.


SE VOCÊ TEM ALGUEM NESTA SITUAÇÃO
PROCURE  AJUDA AGORA
RIO NA PREVENÇÃO


VOCÊ NÃO PRECISA
 DO CRACK PARA VIVER



19º Curso de Capacitação para novos agentes - dias 29 e 30 de Setembro

Cristina Carvalho Comunidade Mãe do SSmo. Sacramento Pastoral da Sobriedade RJ (21) 3064-2748 / 9993-9395 


RIO NA PREVENÇÃO
FAMÍLIA CRISTÃ SE VOCÊ TEM ALGUEM
 NESTA SITUAÇÃO PROCURE  AJUDA AGORA
VOCÊ NÃO PRECISA DE DROGAS PARA VIVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário