domingo, 3 de março de 2013

VOLTA REDONDA CHEGA NA FRENTE


VOLTA REDONDA

Com a finalidade de salvar vidas com a política de prevenção às drogas, que será uma referência para outras cidades, foi implantada, ontem, no município a Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas. O órgão público, recém criado pelo governo municipal, será coordenado pela ex-vereadora Neuza Jordão, que foi empossada na mesma solenidade pelo prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB). 

A coordenadoria irá funcionar no bairro Aterrado, no mesmo prédio que já abriga a 4ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) e a Coordenadoria de Indústria e Comércio.
Durante o evento, realizado no auditório do palácio 17 de Julho, a ex-vereadora Neuza Jordão, que também é médica, falou da importância do órgão lembrando que a ideia é executar políticas públicas de prevenção às drogas. Em seus discurso, Jordão disse ainda que a intenção é priorizar as crianças e os adolescentes. “A prevenção significa chegar antes, elaborar um estudo, diagnóstico para identificar as drogas usadas e os usuários para depois desenvolver a política de prevenção”, destaca a coordenadora, lembrando que a Coordenadoria contará com um telefone 0800 para contatos. 

Jordão lembrou ainda que, com esse passo, Volta Redonda sai mais uma vez na frente como referência na região ao criar a Coordenadoria de Prevenção às Drogas. Para ela, trata-se de um importante desafio que irá mobilizar uma equipe para chegar e enfrentar o problema. “Estou honrada com o cargo e agradeço ao prefeito Neto pela sua sensibilidade. Prometo que juntos iremos trabalhar para salvar muitas vidas”, garante, destacando a iniciativa do prefeito em buscar uma solução para cuidar de jovens que necessitam de orientação.

PREFEITO FALA DA CRIAÇÃO DA COORDENADORIA

Neto falou sobre a criação da coordenadoria e declarou ainda que Neuza Jordão é a pessoa certa para desenvolver as atividades da Coordenadoria. Para ele, a ex-vereadora tem capacidade para desenvolver um bom trabalho em que a sociedade voltaredondense está junto com ela para que tudo dê certo no objetivo de salvar muitas vidas com a política de prevenção às drogas. Ele garantiu que a coordenadora poderá contar com o apoio ele e do vice prefeito Carlos Paiva.

Outra que falou da importância da criação da coordenadoria foi a presidente da Câmara de Volta Redonda, vereadora América Tereza (PMDB). Seguindo ela, há pouco tempo sentiu na pede o problema. Ela declarou que, para salvar o filho, teve de viajar quilômetros para Belo Horizonte(MG) buscar atendimento em uma clínica especializada. “Meu filho ficou internado na unidade durante 9 meses para se recuperar, o que causou transtorno por causa da distância”, relata. Ela falou ainda de uma mãe desesperada que a procurou na Câmara para tirar a filha do uso de crack. 

O ex policial militar e atual vereador Sidney Dinho (PSC), destacou a felicidade de estar participando da implantação do órgão. Segundo ele, com essa ação, o prefeito se mostrou comprometido em investir na área de prevenção às drogas. “Durante 22 anos como policial nas ruas convivi com os problemas que a droga causa para as famílias com jovens viciados. Por isso parabenizo o prefeito pela iniciativa”, declara.

O evento de implantação e posse na Coordenadoria de Prevenção contra ás Drogas contou com a presença de representantes de entidades sociais diversas de vários segmentos como a coordenadora do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Drogas e Álcool (COMUDA), Maria Luiza Arantes, professora e doutora Rita Calvacanti (UFRJ), Coordenadora da Ong Ideais Fatima Cardoso e outros.







PROCURE  AJUDA AGORA
Atendimento
Psicológico gratuito
 para usuários de drogas e familiares.Rua Pedro Calazans, 55 - Engenho Novo - RJ
3ª feira / 16h as 19h
Informações e agendamentos: (21) 3064-2748



Pastoral da Sobriedade Arquidiocese
De São Sebastião do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário