sábado, 14 de julho de 2012

Edital Aberto

Edital Aberto - MJ prorroga prazo para financiamento da criação de Centros Regionais de Referências - CRRs para formação de profissionais.

Ministério da Justiça publicou edital para financiamento da criação de Centros Regionais de Referências - CRRs para formação de profissionais de saúde, assistência social, segurança, agentes comunitários e agentes do sistema judiciário e policial em temas sobre a prevenção ao uso de crack e outras drogas.

Vacina que combate o vício em nicotina está em desenvolvimento
Pesquisadores norte-americanos desenvolveram uma vacina que se mostrou eficaz para combater a dependência de nicotina em testes feitos com roedores.

O trabalho, liderado por cientistas da Weill Cornell Medical College, de Nova York, foi divulgado quarta-feira pela revista científica Science Translational Medicine.

A nova vacina atua no fígado, funcionando como uma "fábrica de anticorpos" — que conseguem engolir a nicotina que entra pela corrente sanguínea quando a pessoa fuma, evitando que a substância chegue ao cérebro.

O objetivo é bloquear a sensação de prazer que leva o fumante a desejar outro cigarro.

Um dos responsáveis pela pesquisa, o cientista Ronald Crystal, compara o mecanismo de atuação dos anticorpos ao personagem de videogame Pac-Man.

 O anticorpo injetado pela vacina purifica o sangue e é a melhor maneira de tratar a dependência crônica do fumo.Autor:Fonte: R7




Nenhum comentário:

Postar um comentário